18.02.2017

Mais de 300 foliões da embaixada real visitaram a capital

Uma das maiores embaixadas de sempre do Carnaval de Torres Vedras, com mais de 300 foliões, invadiu esta manhã a capital do país, espalhando alegria e divulgando as tradições do Carnaval mais português de Portugal.

Eram cerca das 10h30 quando o comboio cheio de foliões chegou à Estação do Rossio em Lisboa, seguindo-se o habitual desfile dos mascarados e de Suas Altezas Reais os Reis do Carnaval de Torres.

A embaixada, bem animada pelas bandas de música do nosso Carnaval, desfilou pela Rua 1° de Dezembro, Rua do Carmo e Rua Nova do Almada, até chegar à Praça do Município, onde os Reis do Carnaval e o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras subiram à varanda da Câmara Municipal de Lisboa para saudar os súbditos.
A embaixada do Carnaval foi recebida pelos vereadores da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Castro e José Sá Fernandes, e houve ainda tempo para o ato simbólico de entrega de brinquedos à vice-presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Cristina Louro, no âmbito da campanha solidária “Brinca a Dar”.

Terminada a “sessão protocolar” toda a comitiva seguiu pela Praça do Comércio e pela Rua Augusta. 

Muitos turistas e curiosos tiveram o seu primeiro contacto com o Carnaval de Torres, manifestando o seu entusiasmo e entrando na brincadeira. 

Já na Estação do Rossio, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras e os Reis do Carnaval entregaram um Decreto-Real no posto de atendimento da CP, no qual Suas Altezas Reais ordenam a electrificação da Linha do Oeste. “Para o ano queremos vir de comboio eléctrico para Lisboa.”

Obrigado a todas as pessoas que integraram esta embaixada e obrigado Lisboa pela receção e acolhimento. Esperamos agora por todos no Carnaval mais português de Portugal.