14.02.2015

Corso Noturno com muito Amor, apesar da ameaça da chuva

A chuva que se abateu sobre Torres Vedras ao final da tarde e início da noite de sábado prometia uma noite despida e fria, mas não foi suficiente para cancelar o corso... a noite foi bem quente e contou com a presença de milhares de foliões.

Corações, muitos corações, e amor, muito amor foi o mote para o Corso Noturno deste sábado, onde pela primeira vez saíram à rua 3 dos 8 carros alegóricos, o carro dos Reis, grupos de música e bombos, grupos de mascarados e grupos carnavalescos, cabeçudos e milhares de mascarados que, de forma espontânea, deram um colorido predominante, o vermelho, a cor do Amor. O Tó'Candar, ao final da noite, arrastou atrás de si uma pequena multidão que cantou, dançou e pulou ao som da banda que tocava no seu topo.

Mas apesar da realização do corso, a chuva levou a organização a optar pelo adiamento do Concurso de Mascarados para o corso diurno de domingo, concurso que irá contar com a participação de 2500 figurantes de 50 grupos.

Assim, para domingo, o Corso Diurno tem início marcado para as 14h30 e apresentará pela primeira vez os 8 carros alegóricos carregados de sátira politica e social, com destaque para Cristiano Ronaldo, Pedro Passos Coelho, Paulo Portas e António Costa como figuras nacionais, Angela Merkel e Barack Obama na política internacional, mas também com um carro dedicado à política local.

A SIC, televisão oficial do evento, emite em direto de Torres Vedras o programa Portugal em Festa, com apresentação de João Baião.

A animação, a criatividade, a folia... e O Amor, estão garantidos em Torres Vedras.