Convocam-se todos os foliões para estarem presentes na inauguração do Monumento ao Carnaval de Torres Vedras 2015, marcada para o dia 24 de janeiro, sábado, às 17h00, na Praça da República.
Monumento ao Carnaval de Torres Vedras 2015
Do amor entre o homem e a mulher florescem corações, uns coloridos, outros nem tanto.
Isto porque ela sim, Eva, tentou e conseguiu que Adão pecasse. Desse pecado surgem sete cupidos. Não são cupidos comuns, estes seres personificam os pecados do homem (os sete pecados mortais): A arrogância, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria.
Estes cupidos espalham o caos e os maus vícios usando técnicas e meios bem atuais (através do facebook tudo é mais simples), conseguindo assim eficazmente contaminar e pondo a pecar toda a sociedade.
Assistimos às situações mais bizarras e até repugnantes. Aconselhamos desde já que este monumento não deve ser visitado por pessoas mais sensíveis. Somos convidados para vários casamentos de figuras do futebol no mínimo absurdos. Um casamento que tinha tudo para correr bem, não fossem os noivos totalmente dependentes dos telemóveis e o padre pedófilo.
Ainda políticos transvestidos e com delírios que ultrapassam aqueles aos que já nos habituaram. Um casal a fazer amor ao vivo (uma grande escandaleira) que ainda se filmam e se excitam em direto (tudo isto com a cama a rodar. O Angolano que compra tudo o que é caro e de marca, e um português dessa espécie em vias de extinção (novo rico) que investe tudo, em ouro, carros e put...
Vamos passar pelo cabo das tormentas onde um adamastor de multifaces nos atormenta (para isso recorremos a imagens multimédia). Ainda um naufrágio coletivo simbolizado por frágeis barcos de papel que se afundam (educação, emprego, estado social, pensionistas, função pública, autarquias, seleção nacional, etc. etc.)
E para terminar até o nosso querido Luis Vaz de Camões, como Sushiman, se prepara para comer a pequena sereia. No entanto, não nos esquecemos dos mais pequenos. Estarão presentes o Mickey e a Minnie, a Dama e o Vagabundo e ainda um ratinho travesso que confunde um rato de computador com um da sua espécie.
Material utilizado no Monumento ao Carnaval:
Betume Pedra: 90Kg
Lixas: 1300
Esferovite: 3 camiões Tir
Ferro: 8 Toneladas
Tintas: 150 Lt
Acetona: 200Lt
Resina Polyester: 500Kg
Resina Epoxy: 100Kg
Fibra de vidro: 600mts
Poliuretano: 120 latas
Esta ação, que marca o arranque do "Carnaval mais português de Portugal", contará com a presença de representantes da Real Confraria do Carnaval, Ministros e Matrafonas, Fidalgos, Marias Cachuchas, Lumbias, Ribombar e Cabeçudos.
O Carnaval de Torres Vedras 2015 tem como tema "O Amor" e decorrerá de 13 a 18 de fevereiro.
Deixe-se apaixonar pelo Carnaval de Torres.